Beleza

Os 20 Melhores Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Quando pensamos em dieta para Emagrecer, logo nos vem aquela ideia de que se gasta muito para seguir um estilo de vida mais saudável. Alimentos com nomes esquisitos, muitas vezes importados, viram moda e o preço que antes era acessível, dispara. Grande engano! Uma dieta saudável que irá suprir suas necessidades e ainda fazer você perder peso, pode sim ser mais em conta. Por isso, separei algumas dicas com alimentos que fazem parte do dia a dia do brasileiro. Então, veja os 20 Melhores Alimentos que Ajudam a Emagrecer:

Limão: A expressão “adstringente natural” cabe perfeitamente para o Limão, que é um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é a limpeza do mesmo.
À medida em que ele pratica essa ação contribui para a perda da barriga porque aperfeiçoa as funções do sistema digestório.

Iogurte Desnatado: O iogurte desnatado é uma das melhores opções para quem deseja consumir lactose sem correr riscos de fazer aumentar sua barriga. Isso porque o iogurte desnatado alimenta e é ótimo para compor um lanche ou ser utilizado como uma sobremesa. É delicioso e pouco calórico!

Chia: Provavelmente você já ouviu dizer que a chia metaboliza as gorduras e as faz “queimar” mais rapidamente, o que proporciona maiores possibilidades de redução de peso. Mas sabe como isso acontece?

É muito simples! Ocorre que a semente de chia, quando tem contato com a água, incha e forma uma substância viscosa. É isso o que faz acontecer essa metabolização.

Além disso, ela aumenta a sensação de saciedade porque retarda o esvaziamento do estômago.

Gengibre: Se você ainda não conhece os benefícios do Gengibre para o processo de emagrecimento, vamos lhe apresentar. Ele é um alimento termogênico e por isso acelera o metabolismo. Sua substância que potencializam a queima de calorias porque possui óleos essenciais que produzem calor e ativam a circulação.

Pimenta Vermelha: A Pimenta possui uma substância conhecida como capsaisina, que ajuda a queimar mais calorias e aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.

Ela age especialmente na região da barriga, afinando a cintura através da queima de gordura abdominal.

Você pode inseri-la na sua alimentação usando-a da maneira convencional, como tempero.

Apenas não exagere no consumo porque isso pode ser perigoso, já que se trata de um alimento que ativa a circulação sanguinea.

Chá de Hibisco: A propaganda do chá de hibisco diz que ele é excelente para combater a gordura da barriga e dos quadris.

Mas atenção: ele não é feito do hibisco que normalmente encontramos nos jardins.

Para esse chá, você deve utilizar o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa. Ela é rica em antioxidantes e por esse motivo combate a retenção de líquidos e as gorduras no abdômen.

Com certeza você não vai se arrepender!

Farinha de Maracujá: A substância que a farinha de Maracujá possui (que a faz ser ótima para o processo de perda da barriga) é a pectina, encontrada em relevantes quantidades na parte branca da casca da fruta.

Ela é um tipo de fibra que, quando consumida, se transforma numa espécie de gel digerível, que proporciona sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos.

Isso também acontece porque ela retarda a entrada de glicose no sangue, o que também inibe o apetite. Você vai conseguir perder peso com saúde e qualidade de vida!

Alcachofra: A Alcachofra possui a cinaropicrina, que potencializa a produção de secreções gástricas e biliar.

Isso ajuda a reduzir o colesterol e regula a glicemia, o que faz com que o organismo trabalhe normalmente e você sinta menos fome, já que a sensação de saciedade é enorme!

Insira-a na sua alimentação e descubra todos os seus benefícios!

Bagas: As bagas são uma fonte surpreendente de fibras e nutrientes que Ajudam Emagrecer. O alto teor de fibra mantém sua barriga cheia por algum tempo, e evita que exagere no consumo de alimentos.

Os mirtilos e as framboesas proporcionam um impulso ao seu metabolismo, graças à um ingrediente conhecido como antocianina. Uma pesquisa realizada em ratos de laboratório revelou que o consumo de mirtilos por 90 dias reduziu a gordura abdominal.

Kiwi:  O Kiwi é rico em Vitamina C, é uma fonte de pectina, fibra que controla o nível de colesterol no sangue. “Podemos também utilizá-lo como amaciante de carnes colocando sobre ela fatias da fruta e deixando por um período de 30 a 60 minutos”.

Romã: A Romã é em antioxidantes. Estes antioxidantes aumentam a taxa metabólica. Com um aumento da taxa metabólica, você tende a queimar mais gordura. O suco de romã foi considerado mais benéfico para a perda de peso e para reduzir a gordura abdominal.

Uma pesquisa revelou que os participantes que consumiram suco de romã por um mês, foram considerados menos propensos a desenvolver células de gordura ao redor da barriga. Foi altamente comprovado que o consumo de romãs Ajudam Emagrecer.

Maçãs: As Maçãs são carregadas com fibras. Elas possuem um componente conhecido como pectina. Estas fibras solúveis em água bloqueiam a retenção de gordura e Ajudam Emagrecer. Isso sozinho ajuda a promover a perda de peso.

Mas, essa fruta não consiste apenas no alto teor de fibras, comer uma Maçã pode manter seu estômago cheio por um longo tempo. Além disso, elas são fáceis de transportar, e você pode come-las em qualquer lugar.

Oleaginosas: Oleaginosas como (castanhas, amêndoasAjudam Emagrecer. “As frutas oleaginosas, como nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, entre outras, são bastante conhecidas pelo seu alto teor calórico, porém podem trazer também diversos benefícios para a saúde, não devendo ser excluídas das dietas do dia a dia. Elas fornecem gorduras mono e polinsaturadas, que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo”, explica nutricionistas.

Laranja: As laranjas são uma excelente fonte de Vitamina C. Esta vitamina é responsável por muitas funções importantes em seu corpo. Isso aumenta a saúde do sistema imunológico, protegendo-o de doenças cardiovasculares, doenças oculares, acidentes vasculares cerebrais e até mesmo reduzindo os primeiros sinais de envelhecimento.

Mexerica: A Mexerica também é rica em Vitamina C e antioxidantes, que desintoxicam o corpo e Ajudam Emagrecer. Um estudo apontou que as pessoas com níveis adequados de Vitamina C oxidam 30% mais de gordura durante um exercício moderado, do que os indivíduos com baixo índice de Vitamina C.

Toranja: Além de ser outra fonte de Vitamina C, as toranjas são abençoadas com antioxidantes. A naringenina, um tipo de antioxidante, ajuda a diminuir os níveis de insulina. Além disso, a toranja têm uma altas porcentagens de água que Ajudam Emagrecer.

Uma pesquisa descobriu que, quando os adultos obesos comeram uma toranja ou consumiram suco de toranja antes nas refeições, tiveram uma diminuição no peso corporal e a circunferência da cintura.

Manga: A Manga é riquíssima em Vitamina A, além de conter vitaminas do complexo B e Vitamina C que Ajudam Emagrecer. Possui também sais minerais e ferro.Além de uma dúzia de benefícios, uma pesquisa também constatou que comer abacates regularmente, ajuda a reduzir o peso, especificamente a gordura em torno da barriga.

Farelo de aveia: A Aveia é excelente para controlar os níveis de açúcar no sangue e também possui ação sobre o intestino, fazendo-o funcionar perfeitamente. Dessa maneira, faz com que o corpo se livre das toxinas e de todas as substâncias que o agridem.

Chá Verde: O Chá Verde acelera o metabolismo, o que faz com que seja um dos mais poderosos emagrecedores. Além disso, ele é diurético, função pela qual elimina os líquidos do corpo, o que faz com que acabe o inchaço, que é um dos grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade.

Banana: A Banana é uma grande aliada para o intestino porque proporciona a ele o amido resistente, que é um nutriente que provoca sensação de saciedade. Apenas tenha bastante cuidado porque à medida que ela amadurece, esse nutriente se transforma em açúcar, o que pode se tornar um grande problema.

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