Saúde

As 15 Melhores Frutas que Ajudam a Emagrecer

As 15 Melhores Frutas que Ajudam a Emagrecer que você pode obter no mercado próximo a sua casa ou em sua própria casa. Além disso, além de serem nutritivas e fontes de vitaminas e minerais, as frutas ajudam a diminuir a Emagrecer se inclui-las na dieta. Também fornecem mais energia e resistência, além de auxiliar no funcionamento do intestino.

Elas são fundamentais no cardápio de qualquer pessoa, pois equilibram a dieta ajudando a Emagrecer. Uma a três porções de frutas por dia é o recomendado, podendo ser substituídas por suplementos alimentares de vitaminas e minerais. Mas fique atenta: consumir frutas em exagero também é um erro.

Para Emagrecer, precisamos manter uma alimentação saudável e balanceada, além de praticar atividade física com regularidade. Também é importante beber bastante água (pelo menos 2 litros diariamente) e nos assegurarmos de que o nosso organismo esteja funcionando de forma adequada e recebendo todos os nutrientes dos quais precisa.

As frutas cítricas pode ser uma ótima maneira de facilitar o emagrecimento. O sabor extra das frutas faz com que beber água seja muito mais gostoso. Além disso, os cítricos proporcionam diversos benefícios para a saúde como:

  • Reduzem a inflamação no organismo
  • Ajudam no processo de digestão
  • Contribuem para a eliminação de toxinas do corpo
  • São ricos em vitamina C e, por isso, fortalecem a imunidade
  • São ricos em potássio, importante para a saúde do coração e para a função cerebral e nervosa
  • Proporcionam energia

Por essas características, elas precisam estar na dieta de quem deseja Emagrecer rápido. Ignorá-las poderá tornar o processo mais difícil do que o imaginado – você realmente se surpreenderá como elas ajudam a perder peso e ainda manter a saúde em dia. Confira As 15 Melhores Frutas que Ajudam a Emagrecer:

Abacaxi: Outra opção absolutamente benéfica para o organismo é o abacaxi. Ele também é diurético e ajudará a eliminar toxinas do corpo, além de ter outras funções importantes na saúde humana como facilitar a digestão, controlar frequência cardíaca e estabilizar a pressão arterial. Ainda é uma fruta com poucas calorias, o que faz dela uma ótima opção para Emagrecer.

Maçã: Se existe uma fruta que precisa estar presente em toda dieta que busca emagrecimento rápido, esta fruta é a maçã. Ela tem uma quantidade muito alta de fibras na sua composição e esses nutrientes farão toda diferença sobre a sua sensação de saciedade: comer uma maçã uma hora antes das refeições principais deverá reduzir bastante o seu apetite.

Isso faz toda diferença já que sem tanta fome, o normal é que você não abuse na hora de montar o prato do almoço, por exemplo. A maçã ainda tem função de ajudar no funcionamento do metabolismo, auxiliando não apenas na digestão, mas em outras funções corporais importantes. Ela é ótima para quem sofre de intestino preso também.

Manga: Uma fruta um pouco esquecida, mas com alto valor na hora de formular uma dieta, é a manga. Ela possui muitas vitaminas e magnésio, sendo benéficas para diversas funções corporais, especialmente ao sangue. Com um bom funcionamento do corpo, você terá disposição para gastar energia e queimar gordura localizada.

 

Limão: É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

Mamão: Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.

Limão: É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

Framboesa: É uma poderosa aliada no combate às gorduras localizadas, por ser aceleradora do organismo. Possui alto teor de fibras insolúveis que aceleram o transito intestinal — o que é essencial para se manter magra.

Cada 50g de framboesa contém 30 calorias. Seu consumo deve ser bastante frequente se possível; cerca de três vezes por semana. Com baixo índice glicêmico, a fruta fornece um arsenal de nutrientes como vitaminas A, C, E, zinco, potássio, cálcio, magnésio e ácido fólico.

Tangerina: A tangerina ajuda a Emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. Conheça todas as propriedades da tangerina em: Saiba quais são os benefícios da Tangerina para saúde.

Uvas: As uvas contêm vitaminas A, C e B6, bem como uma boa quantidade de antioxidantes como o resveratrol, que ajuda a prevenir o envelhecimento. Além disso, as uvas podem auxiliar o metabolismo corporal, têm um efeito diurético e funcionam como um laxativo suave e natural, ajudando não apenas na desintoxicação do organismo, mas estimulando também o processo de emagrecimento.

O baixo teor calórico das uvas, aliado ao facto que o açúcar encontrado nesta fruta é 100% natural, faz com que ela se torne uma excelente opção nas dietas de baixas calorias.

Kiwi: É diurético, eliminando líquidos com mais facilidade. Promove a saciedade e combate a prisão de ventre, além de ser rico em vitamina C.

Pera: Se está de dieta e quer emagrecer, as peras são outra fruta que pode ser uma excelente aliada na hora de eliminar aqueles quilos indesejados: pouco calórica e com um baixo índice glicémico, a pera é perita na prevenção do armazenamento de gordura corporal.

Em adição, o consumo desta fruta 15 minutos antes ou após as refeições, desencadeia uma sensação de saciedade plena, devido à sua grande quantidade de fibras… por isso, sempre que sentir fome, coma uma pera!

Toranja: Uma das frutas mais poderosas a incluir num plano de emagrecimento é, sem dúvida, a toranja: contém antioxidantes que ajudam na redução dos níveis de insulina, diminuindo a fome e permitindo que o corpo queime calorias de forma mais eficiente.

Também possui um alto teor de fibras e água, o que contribui para um metabolismo mais acelerado e, consequentemente, a perda e manutenção do peso. Em adição, as suas propriedades diuréticas ajudam o corpo a eliminar o excesso de líquidos e a reduzir o aparecimento da celulite.

Se vai incluir estas frutas numa dieta, é importante frisar que qualquer fruta deve ser consumida fresca e na sua forma natural, nunca seca ou enlatada, uma vez que esses processos podem acrescentar açúcar processado à fruta, eliminando os benefícios naturais e adicionando calorias.

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