Namoro e Casamento

Como Salvar Um Relacionamento Em Crise

Como emagrecer com saúde Como emagrecer com saúde

brigas de casal

Sempre que nos relacionamos com uma pessoa significa que gostamos dela e que estamos prestes a passar um longo tempo ao lado dela. É claro que isso depende dos dois, mas se a maneira de pensar fora mesma, isso facilita em tudo. Sempre que conhecemos alguém e gostamos do mesmo, na maioria das vezes isso acontece devido à afinidade e por possuir gostos e opiniões semelhantes na maioria dos assuntos, além disso, também rola aquela famosa química.

Por isso chegamos à conclusão de que encontramos a “tampa da panela”. Porém existem alguns casais que apesar de se gostarem muito e estarem juntos há algum tempo, não concordam com as mesmas coisas e nem possuem a mesma opinião diante diversos assuntos.

Relação desgastada: o que fazer?
São essas divergências que, ao longo da convivência, fazem com que haja um desgaste da relação, já que no início as pessoas se esforçam para ser agradáveis, fazendo com que a expectativa em relação a elas fique alta, mas, com o passar do tempo isso muda, e as expectativas precisam estar alinhadas. “É preciso estar crente de que ninguém não vai namorar por anos aquela pessoa do primeiro encontro, assim como você também não será para sempre a mesma pessoa do primeiro encontro. Os sentimentos evoluem”, explica.

E é buscando suprir essa expectativa que muitos casais acabam cometendo traições. A dica do profissional para evitar que isso aconteça é que cada um do casal faça duas listas, uma pontuando as expectativas ao relacionamento e outra relatando as expectativas específicas quanto ao companheiro. “Depois disso, o casal deve sentar-se junto e conversar sobre aquilo que foi escrito”, diz.

Relacionamento saudável

Se já é difícil manter um relacionamento saudável, a tarefa fica ainda mais complexa quando cada uma das partes deseja coisas diferentes. Mas isso não significa que ambos devem pensar exatamente igual em relação a tudo. O próprio amor, ponto chave de qualquer relação, é diferente para cada pessoa. “Para uns, o amor é quando o casal tira um tempo fora da rotina para ficar juntos, planeja uma viagem ou ocasiões especiais, enquanto, para outros, o amor é aquilo que se faz presente no dia-a-dia, a convivência”, explica.

“Um dos maiores segredos para salvar uma relação que está afundando é colocar-se de frente para o outro e verificar quais são as expectativas de cada um para o relacionamento”, diz. Isso porque, às vezes, as duas pessoas pensam totalmente diferente uma da outra. “É preciso esclarecer isso, alinhar as ideias e deixá-las compatíveis”, orienta.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.