Saúde

Como Tratar Herpes Labial Naturalmente 

Como Tratar Herpes Labial Naturalmente que muitos desconhecem. Pois o Herpes Labial ou também conhecido como fogo, é causado por um vírus que geralmente se transmite através de um beijo, contato perto com uma pessoa que tem um surto ativo, o uso de elementos contaminados como, por exemplo, lâminas de barbear, batons, toalhas, entre outros.

O Herpes Labial se apresenta através de bolhas ou erupção vermelha que aparecem nos lábios, antes disso a pessoa pode sentir sensações como formigamento, coceira e ardor o qual anuncia que em breve irá aparecer um Herpes Labial. Então, confira agora Como Tratar Herpes Labial Naturalmente:

Escova de Dentes: Quando a bolha se formar, jogue fora a sua escova de dente que esteve em contato com ela e comece a usar uma nova. Ela é um condutor perfeito para o vírus, e pode acabar causando um novo episódio de Herpes Labial em outra parte do corpo (lembre-se de que o seu aparecimento não está restrito só aos lábios).

Iogurte: Um dos derivados do leite mais efetivos contra a Herpes Labial, o iogurte possui propriedades que combatem diretamente a doença, sendo uma opção saudável e prática nos períodos em que ela estiver mais ativa, causando incômodos como feridas visíveis e dor.

Aloé Vera: Sabemos que o gel de aloé vera é ideal para acalmar irritações na pele, e não é diferente no caso do Herpes Labial. Além de oferecer um alívio rápido para a dor, ele é capaz de combater a bactéria que está irritando a ferida, fazendo com que ela desapareça mais rápido. Para usá-lo, basta aplicar o gel diretamente sobre a lesão nos lábios, usando os dedos ou um cotonete.

Gelo: Os primeiros sinais de que a Herpes Labial irá se manifestar são inchaço e formigamento ao redor da boca, sobretudo nos lábios. Se você senti-los, uma opção muito simples e prática é o uso de gelo. Uma forma simples de aplicação é usar um cubo de gelo, não esfregando para não irritar o local. O gelo fará com que o inchaço e o formigamento diminua.

Extrato de Própolis: Relacionado ao Mel, o Extrato de Própolis 3 – 5% é um remédio caseiro muito eficaz contra a Herpes Labial. Seus efeitos antibióticos ajudam a aumentar o espaço de tempo entre as manifestações da doença, além de acelerar a cicatrização da pele em seus períodos mais intensos.

Chá Preto: O chá preto pode ser utilizado tanto antes como durante os períodos que a Herpes Labial aparece, como um meio de cicatrização rápida, e efeitos quase mínimos. Suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias são muito eficientes não apenas para a doença em si, mas para a prevenção de doenças em geral.

Pomada de Erva Cidreira: Pode não parecer, mas se trata de um remédio caseiro de fácil preparo e aplicação. Com seus efeitos anti-inflamatórias e calmantes aplicados desta forma, os efeitos da Herpes Labial diminuem drasticamente, principalmente o ardor e a coceira.

Óleos Naturais: Óleos naturais são eficazes no alívio da dor do Herpes Labial e coceira. Óleo de jojoba, árvore do chá, vitamina E e de calêndula são conhecidos por lutar contra o vírus. Você só precisa aplicar qualquer um dos óleos naturais ou fazer a mistura de alguns óleos na área infectada, suavemente. Isso vai curar a pele infectada.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.