Namoro e Casamento

É Obsessão, Amor, paixão ou só atração? Conheça dicas para identificar!

Como emagrecer com saúde Como emagrecer com saúde

ross-rachel1

Você acabou de conhecer um rapaz, se sentiu imediatamente atraída e, após alguns beijos, papos e carícia, já começa a imaginar que ele é sua alma gêmea. Quem nunca passou por isso, certo? O problema é que nem sempre é possível saber de fato se o caso que você vive é amor, paixão ou somente atração. Para evitar possíveis frustrações, confira algumas dicas para identificar melhor o que você sente:

Quando você encontra um parceiro que te deixa sem fôlego e sente faíscas e tremores pelo corpo quando ele te toca, pode acreditar que encontrou o grande amor de sua vida. Porém, se fora da cama você percebe que tem pouca afinidade ou mesmo não consegue manter um diálogo, provavelmente se trata apenas de um caso de atração física.

Antes do amor florescer entre um casal, a paixão costuma se instalar de forma arrebatadora. Você sente que não consegue ficar muito tempo longe do parceiro, fazem diversos programas juntos e mantém uma incrível sintonia no sexo. Mas se após alguns meses os sentimentos se apagam e uma intimidade mais forte não dá sinais de vida, provavelmente você se “curou” da paixão e não percebe um futuro relevante ao lado dele.

Se as fases de atração física e paixão começaram a dar lugar a um sentimento mais profundo, prepare-se: você pode estar vivendo um amor verdadeiro. Livre de egos, cobranças excessivas ou ansiedades, o amor pode ser notado quando existe uma sensação de liberdade e leveza, fazendo com que os envolvidos passem a querer construir algo mais forte e sólido.Atração-física

1. Atração Física: Você olha para uma pessoa e a acha atraente. Você sente vontade de encarar essa pessoa porque está encantado pela sua beleza. Bom, isso não é amor, porque amor não começa por boa aparência. Isso só fará você perceber as outras qualidades de uma pessoa. Não existe “amor à primeira vista”. Somente a paixão acontece simultaneamente.

O amor nasce com o tempo. Gradualmente, depois de se conhecerem, as pessoas começam a se amar. Amar alguém não é instantâneo. Por outro lado, paixão acontece de repente e acaba com o tempo.

2. Obsessão: Obsessão talvez seja o mesmo que paixão. Você parece obcecado pelo outro e não quer abrir mão dele. Você que passar todo o seu tempo com a outra pessoa limitando seu círculo social. Você tem medo de várias coisas. Tem até medo de perder a outra pessoa. Tudo se resume a pensamentos entrando e saindo de sua cabeça.

Ao contrário, o amor de verdade vem do coração, evocando sorrisos e carinho. É conhecer que seu coração pertence ao outro e que seu amor é recíproco. É um sentimento compartilhado. se “curou” da paixão e não percebe um futuro relevante ao lado dele.TesteShutterstock_Images

Se as fases de atração física e paixão começaram a dar lugar a um sentimento mais profundo, prepare-se: você pode estar vivendo um amor verdadeiro. Livre de egos, cobranças excessivas ou ansiedades, o amor pode ser notado quando existe uma sensação de liberdade e leveza, fazendo com que os envolvidos passem a querer construir algo mais forte e sólido.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.