Saúde

Erva Canela de Velho – Benefícios e Como Tomar!

Erva Canela de Velho – Benefícios e Como Tomar. Além disso, a planta Canela de Velho cujo nome científico é Miconia albicans contém muitos benefícios para saúde. A Canela de Velho é uma planta que pertence à família das Melastomataceae. Originária do Nordeste do Brasil, pode ser encontrada mais facilmente nos estados da Bahia e do Sergipe e muito usada para fins medicinais popularmente. A planta Canela de Velho, que é utilizada para fazer esse chá é conhecida em muitas regiões do Brasil, principalmente no nordeste, onde o Canela de Velho é muito utilizado para tratar diversos problemas como as dores no corpo e a glicose no sangue.

Com esse chá de Canela de Velho, pessoas que estão com problemas de pré diabetes, mas não querem tomar medicamentos podem purificar o seu sangue e assim não chegar a desenvolver a doença.

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar em Canela de Velho e em suas propriedades medicinais, é possível que já tenha ouvido falar a respeito de plantas muito semelhantes. Em praticamente toda região do Brasil, é possível encontrar algumas ervas que são tradicionalmente conhecidas por seus efeitos benéficos para a saúde, mesmo que ainda não existam remédios sintéticos que as utilizem. Na verdade, este tipo de conhecimento pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar do planeta.

No caso da Canela de Velho, trata-se de um planta extremamente comum e popular no nordeste brasileiro especialmente por aqueles que sofrem com inflamações e dores no corpo. Confira os Benefícios da planta Canela de Velho Para Saúde:

Chá de Canela de Velho Auxilia no Tratamento de Bursite e Tendinite: As substâncias anti-inflamatórias e analgésicas dessa planta são de grande ajuda no tratamento natural da bursite e tendinite, aliviando as terríveis dores provocadas por essas doenças. Por isso, o Canela de Velho ajuda no tratamento de bursite tendinite.

Benefícios da Canela de Velho Para Controlar o Peso: Ter uma alimentação equilibrada e manter o peso sob controle é essencial para quem busca ter mais saúde, sobretudo para quem sofre de doenças articulares, já que a obesidade pode trazer sérias complicações a essas doenças.

Benefícios da Canela de Velho Para Limpeza do Sangue: Devido às propriedades tônicas e antimicrobianas dessa planta, ela ajuda na limpeza do sangue, eliminando diversas toxinas responsáveis por provocarem doenças como inflamações, infecções, viroses etc.

Canela de Velho Para Fortalecer a Imunidade: E por falar em defesas imunológicas, essa é uma questão fundamental para manter o corpo saudável. Como muitas doenças articulares como artrite e artrose consistem em processos inflamatórios, o sistema imunológico precisa estar funcionando bem para combatê-las. Do contrário, as dores serão ainda mais intensas.

Canela de Velho Para Aliviar Dores Musculares: As dores musculares provocadas por lesões, esforço excessivo ou tensão também são aliviadas pelo Canela de Velho. Por esse motivo, esse Canela de Velho é recomendado para pessoas que praticam atividade física mais intensa como, por exemplo, musculação.

Benefícios da Canela de Velho Para Purificação Sanguínea: O  Canela de Velho ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

Benefícios da Canela de Velho Para Tratamento da Artrose: A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos , o Canela de Velho possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação das cartilagens e ossos afetados, a Canela de Velho Combate dores e doenças articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

Como Tomar Canela de Velho :A Canela de Velho é utilizada, sobretudo, como um chá. São normalmente utilizadas apenas as folhas fervidas em água, sem que seja feito o consumo das folhas de maneira direta, junto ao chá.

Como fazer Chá de Canela de Velho: Para fazer o chá de Canela de Velho, recomenda-se utilizar o procedimento tradicional, que é bastante simples. Deve-se colocar um punhado de folhas junto a um litro de água sobre o fogo, deixando ferver por cerca de um minuto.

Desligue o fogo e deixe que o chá de Canela de Velho resfrie por um tempo, ainda com as folhas dentro. Beba o chá de Canela de Velho coando as folhas, que não devem ser ingeridas. Muitas sugestões da medicina tradicional do nordeste brasileiro dizem que, em caso de inflamações nas articulações, pode-se utilizar um pouco do chá que sobrou para banhar as áreas afetadas pelo problema. Normalmente, recomenda-se entre duas a três xícaras diárias do chá de Canela de Velho.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.