Saúde

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Constipação

Alimentos Saudáveis Para Constipação que muitos indivíduos desconhecem. Além disso, a constipação é um problema comum. Significa ir ao banheiro com menos freqüência do que o habitual para esvaziar os intestinos ou passar por fezes duras ou doloridas.

constipação pode ser causada por não comer fibra suficiente, ou não beber líquidos suficientes. Também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos, ou relacionado a uma condição médica subjacente. Em muitos casos, a causa não é clara.

Alimentos Saudaveis Para ConstipaçaoOs laxantes são um grupo de medicamentos que podem tratar a constipação. Idealmente, os laxantes só devem ser usados ​​por curtos períodos de tempo até que os sintomas diminuam. Além disso, você pode comer certos alimentos para beneficiar seu intestino. Veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Constipação:

1. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Ameixas:

Uma das frutas mais conhecidas por sua propriedade laxativa, a ameixa possui uma grande quantidade de fibras – solúveis e insolúveis – e de sorbitol, um poliálcool também conhecido como glucito, obtido a partir da hidrogenação da glicose, que atua como um agente osmótico estimulando a produção de água no intestino, o que facilita o processo de evacuação.

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2. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Feijão:

os feijões são uma excelente fonte de proteína e fibra. No entanto, todas as variedades de feijão não têm o valor nutricional que precisamos. Se você está sofrendo de Constipação, certos grãos que têm um alto teor de carboidratos e baixo teor de fibra pode piorar o problema.

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3. Figos Para Constipação:

Figos são uma ótima alternativa para aumentar o consumo de fibras e assegurar um intestino saudável. Um figo de tamanho médio, por exemplo, com cerca de 50 g, apresenta 1,6 g de fibra.

Além disso, apenas meia xícara, cerca de 75 gramas de figos secos contêm 7,3 gramas de fibra, o que corresponde a quase 30% da necessidade diária.

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4. Frango Para Constipação:

Quando estamos com fome procuramos por carboidratos ou alimentos cheios de açúcar. Nosso cérebro não é bobo e ele sabe onde podemos buscar mais energia. Nesse momento, opte pelo frango, uma proteína que gera maior sensação de saciedade, o que é ótimo. Ajude seu intestino a te ajudar comendo uma salada com peito de frango.

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5. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Suco de Limão:

O limão é extremamente poderoso para o organismo, seu suco faz com que as paredes do cólon se limpem de forma natural. Esprema um limão e misture com um copo de água morna, tomar 1 copo cheio logo ao acordar, você deverá ficar pelo menos 20 minutos sem comer mais nada.

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6. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Couve:

A couve é uma excelente aliada no bom funcionamento do intestino, para que ela desempenhe seu papel deve-se ingerir crua ou levemente refogada ou também em forma de suco que além das fibras tem água que também é importante na digestão e trânsito intestinal.

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7. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Pão integral:

Um bom jeito de se livrar da Constipação é adotar hábitos diários de alimentação, que possam melhorar a saúde do seu intestino. Uma boa forma de fazer isso, se você come pão todos os dias, é optar pela versão integral desse alimento.

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8. Alimentos Saudáveis Para Constipação: Milho Verde:

O milho é um dos alimentos que mais auxiliam na prisão de ventre por ser riquíssimo em fibras, o melhor é cozinhar o milho fresco e comer. O enlatado também é bom, só é necessário cuidado, pois por ser conserva tem maior quantidade de sal, muito bom para os celíacos, pois é rico em carboidratos e não contem glúten.

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9. Pera Para Constipação:

Peras contêm mais fibras do que muitas outras frutas, por isso são ótimos alimentos para prisão de ventre. Certifique-se de comer a pele para tirar o máximo de fibra que conseguir. Com a pele, uma pera média fornece de 5 a 6 gramas de fibra da necessidade que você precisa para regular seu sistema digestivo.

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10. Mamão Para Constipação:

seu efeito laxativo é muito conhecido pela crença popular. Isso acontece por causa da presença da papaína, que facilita a eliminação de fezes.

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