Saúde

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Herpes

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Herpes de forma simples e natural. Além disso, O herpes labial ou também conhecido como fogo, é causado por um vírus que geralmente se transmite através de um beijo, contato perto com uma pessoa que tem um surto ativo, o uso de elementos contaminados como, por exemplo, lâminas de barbear, batons, toalhas, entre outros.

O extrato de Própolis, o chá de Salsaparrilha ou uma solução de amora e vinho são alguns remédios caseiros que podem auxiliar no tratamento da herpes. Estes remédios são uma ótima solução para quem sofre de herpes labial, genital ou em outras regiões do corpo, pois ajudam na cicatrização das feridas e aliviam sintomas de desconforto, coceira e dor. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Herpes:1. Chá de Salsa Parrilha: Para evitar a inflamação das feridas da herpes e para ajudar na sua cicatrização, o chá de Salsaparrilha pode ser bebido 3 vezes por dia, ou pode ser passado sobre o as feridas da herpes 2 a 3 vezes por dia. Para preparar este chá precisa de:

INGREDIENTES:

  • 20 gramas de folhas secas de Salsaparrilha;
  • 1 Xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar as folhas de Salsaparrilha na água fervente, tapar e deixar esfriar um pouco.
  • Coar antes de beber ou antes de usar para lavar as regiões com feridas da herpes.

3. Chá de Amora: O chá feito com as folhas do pé de amora também é uma excelente solução caseira para combater a herpes e o cobreiro.

INGREDIENTES:

  • 5 folhas da amoreira picadas;
  • 300 ml de água.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por alguns minutos. Aplicar o chá ainda morno diretamente nas feridas.

4. Chá Preto: Os saquinhos de chá preto podem ser aplicados sobre as regiões com herpes, 2 ou 3 vezes por dia, ajudando a aliviar a dor, desconforto e coceira causados pela doença. Para este remédio caseiro, precisa de:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os sachês em uma panela com os 0,5 litros de água e levar ao lume, deixando ferver durante alguns minutos. Deixar arrefecer e depois aplicar os sachês sobre as feridas da herpes.
  • O chá preto é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias e antivirais naturais, que vão ajudar a reduzir a coceira e o ardor, ajudando na cicatrização das feridas.

5. Amido de Milho: Um dos melhores remédios para herpes é Amido de Milho. Ajuda na absorção da umidade excessiva da pele. O Amido de Milho possui efeitos similares ao leite em relação ao alívio da dor, porém agindo de forma diferente no organismo. O amido ajuda a regular o PH da boca, deixando mais alcalino e, assim, reduzindo drasticamente os efeitos ácidos causados pelas feridas. Esta dica requer uma receita específica, confira a seguir:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Misture o amido no copo com água, até conseguir uma consistência pastosa.
  • Passe com um chumaço de algodão na região afetada pela herpes antes de dormir.
  • Retire apenas de manhã, limpando com água.

6. Leite: O leite oferece uma propriedade importantíssima para aliviar e prevenir as erupções causadas pela herpes. A Lisina é uma substância responsável por inibir o aminoácido que causa a dor e as próprias manchas. E suas demais proteínas conseguem produzir anticorpos o bastante para adiar os efeitos da herpes.

MODO DE PREPARO:

  • Embeba um pouco de leite integral em um chumaço de algodão. O leite mais recomendado nesses casos é o pasteurizado integral encontrado em supermercados em pacotes ou garrafas, uma vez que o leite tipo UHT vendido em caixas podem não conter as mesmas propriedades, visto a temperatura que é submetido no processo de pasteurização.
  • Passe levemente nas regiões afetadas pela herpes.
  • Deixe por alguns minutos, depois seque com um pano limpo.

Embeba um pouco de leite integral em um chumaço de algodão. O leite mais recomendado nesses casos é o pasteurizado integral encontrado em supermercados em pacotes ou garrafas, uma vez que o leite tipo UHT vendido em caixas podem não conter as mesmas propriedades, visto a temperatura que é submetido no processo de pasteurização. Passe levemente nas regiões afetadas pela herpes. Deixe por alguns minutos, depois seque com um pano limpo.

7. Aloe Vera: A aloe vera é mais conhecida como uma planta para cuidados com a pele, sobretudo irritações e pruridas em geral. E no caso da herpes labial, ela é ainda mais efetiva: além de acalmar os efeitos das dores, suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias atacam diretamente os agentes que causam a herpes. E seu uso é um dos mais fáceis.

MODO DE PREPARO:

  • Não existem grandes mistérios. Passe o gel de aloe vera, extraído da própria planta, em uma quantidade pequena ao redor da boca, focando nos pontos lesionados.
  • Se preferir, use um chumaço de algodão ou cotonete para auxiliar no contato.

8. Xarope de Bardana: Um xarope caseiro de Bardana pode ser tomado 3 vezes por dia, para ajudar a curar e sarar as feridas causadas pela herpes. Para preparar este xarope precisa de:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de Bardana;
  • 1 xícara de mel;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar numa panela a Bardana e a água fervente e deixar ferver durante 15 minutos.
  • Depois desse tempo, coar o preparado e adicionar mel, mexendo bem.

A Bardana é uma planta medicinal ideal para o tratamento de diversos problemas na pele, pois possui uma ação antibacteriana, inflamatória e calmante para a pele, ajudando assim na cicatrização das feridas da herpes e evitando a sua inflamação.9. Alho Antibiótico Natural:  O alho é um alimento que funciona como antibiótico natural e para o usar para tratar as feridas da herpes basta basta cortar um dente pela metade e passa-lo diretamente sobre as feridas ou bolhas, ou pode preparar uma pequena pasta para aplicar na pele. O alho é um alimento que pode ser usado para tratar diferentes problemas na pele, pois possui propriedades antibióticas, antimicrobianas e anti-inflamatórias, ajudando a secar e cicatrizar as feridas da herpes, prevenindo o surgimento de infeções.

Estes remédios caseiros são algumas opções naturais e caseiras que irão ajudar a completar o tratamento das feridas causadas pela herpes, porém nenhum deles dispensa o tratamento clínico da herpes acompanhado por um médico ginecologista, no caso de herpes genital, ou dermatologista no caso de herpes na boca, olhos ou outra região do corpo.

10. Iogurte: Um dos derivados do leite mais efetivos contra a herpes labial, o iogurte possui propriedades que combatem diretamente a doença, sendo uma opção saudável e prática nos períodos em que ela estiver mais ativa, causando incômodos como feridas visíveis e dor.

MODO DE PREPARO:

  • Você pode consumir o iogurte naturalmente, durante o café da manhã ou após o almoço, para combater os efeitos da herpes durante o período mais intenso.
  • Neste caso, você pode combinar outros remédios caseiros para aliviar diretamente os sintomas como o leite e a aloe vera, por exemplo enquanto utiliza o iogurte para resolver o problema a longo prazo.

Estes remédios caseiros para tratar herpes são algumas opções naturais e caseiras que irão ajudar a completar o tratamento das feridas causadas pela herpes, porém nenhum deles dispensa o tratamento clínico da herpes acompanhado por um médico ginecologista, no caso de herpes genital, ou dermatologista no caso de herpes na boca, olhos ou outra região do corpo.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.