Saúde

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde

Os Benefícios da Moringa Para Saúde são diversos e importantes. Além disso, a Moringa possui diversos nutrientes que proporcionam a saúde e bem estar do corpo humano. A planta da família das Moringáceas, mais conhecida por Moringa, tem várias utilidades e sua principal riqueza está no alto valor nutricional que suas folhas e vagens possuem. Moringa oleifera,  Moringa, acácia-branca, cedro, quiabo-de-quina etc. são as formas como esta planta tão benéfica é conhecida no território brasileiro, com exceção de alguns lugares do Nordeste que a conhece por lírio-branco.

beneficios da moringa

Nos países que falam inglês, a Moringa oleifera é chamada de “Drumstick”, que quer dizer baqueta, devido ao seu formato que lembra mesmo um bastão. A Moringa oleifera é nativa dos sopés montanhosos meridionais do Himalaia e hoje em dia o seu cultivo se estende a outros continentes, como a América do Sul, America Central e África, por exemplo.

A planta cresce principalmente em áreas semiáridas tropicais e subtropicais, preferindo um solo seco e arenoso. Tem crescimento muito rápido, atingindo o porte arbóreo após alguns meses de semeadura. A Moringa é um alimento completo, porque ao mesmo tempo que te ajuda a baixar de peso, te provê de vitaminas e minerais essenciais. É importante que você se certifique que o que consome é 100% Moringa; ou seja, compre numa fonte certificada e confiável. Devido ao auge que se produziu ultimamente, há várias falsificações por aí.

Não existe desculpa para não consumir Moringa, geralmente para consumo interno se opta pela apresentação em pó ou suas folhas como infusão. Você também pode consumi-la em cápsulas. Você pode consumir Moringa (em qualquer uma das suas apresentações) a qualquer hora do dia. A maioria das pessoas preferem fazer isso pela manhã, por seu efeito energizante. Também após o almoço e até no jantar. Se você comprá-la em pó você pode polvilhá-la na comida.

Propriedades da Moringa:

São muitos nutrientes, antioxidantes e anti-inflamatórios contidos nessa árvore, por isso, muitos a chamam de Árvore dos Milagres. A Moringa tem tanta proteína quanto qualquer outra fonte animal e contém todos os aminoácidos essenciais. É também rica em cálcio, ferro, vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexo B, potássio, ômegas e zeatina, hormônio vegetal que atua no antienvelhecimento. Então, veja agora os Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde:

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde:

1. Ajuda a Reduzir o Colesterol Ruim:

As Moringas servem como um remédio eficaz para a manutenção de níveis saudáveis de colesterol no corpo. Estudos confirmaram os efeitos hipocolesterolêmicos da planta, que ajuda na redução do elevado teor de gordura por subir os níveis de fígado, rim e de colesterol sérico.

Veja Também: Chá de Moringa Para Reduzir o Colesterol…

2. Previne o Crescimento de Fungos:

A Moringa possui qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores da planta ajudam na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

Veja Também: Moringa – O que é, Como Usar, Benefícios e Propriedades…

3. Melhora a Saúde dos Ossos:

Os extratos da Moringa são benéficos para a manutenção da saúde dos ossos, o que é atribuído à presença de minerais essenciais tais como cálcio e fósforo. Os extratos possuem propriedades anti-inflamatórios e são eficazes no tratamento de estados dolorosos, tais como a artrite, ao mesmo tempo, ajudando a curar várias doenças ósseas como a fratura mandibular óssea ou maxilar.

Veja Também: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite…

4. Ajuda na Produção de Colágeno:

As folhas de Moringa similarmente contêm enxofre. Esse mineral está presente em cada única célula do corpo e é o elemento alicerce para o colágeno e a queratina. O colágeno é uma elemento elástica que acontece flexibilidade e afeto à pele e queratina é uma elemento rígida que acontece à pele acerto e vigor. Estas duas substâncias formam a maior parte do tecido da pele e são compostas de proteínas construídas a começar por enxofre.

5. Benefícios da Moringa Contra a Diabetes:

A Moringa pode exercer efeitos antidiabéticos no tratamento de Diabetes Mellitus. As pesquisas demonstraram que o tratamento com a planta funciona de forma positiva para a redução da glicose no sangue, açúcar e proteínas na urina em indivíduos diabéticos. De acordo com os estudos, a planta também mostrou uma melhora acentuada nos níveis de hemoglobina e teor de proteína total dos indivíduos diabéticos.

Veja Também: Receita Caseira de Chá de Moringa Para Tratar Diabetes…

6. Benefícios da Moringa Contra a Asma:

Os benefícios da Moringa também incluem alívio de asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. Segundo a pesquisa, o tratamento com o Chá desta planta ajuda a reduzir a gravidade dos ataques de asma e vários sintomas como pieira, tosse, dispneia e aperto no peito. A planta estende seus efeitos protetores contra constrições brônquicas e incentiva uma melhor função pulmonar e respiração.

Veja Também: Suco Detox de Moringa Para Tratar a Asma…

7. Combate o Câncer:

A Moringa é um agente anticancerígeno e é altamente valorizada na terapia de tumores. A investigação tem demonstrado que os extratos desta árvore possuem propriedades quimio preventivas atribuídos à presença de componentes fenólicos da quercetina e campferol.

Outro estudo demonstrou a função do composto bioativo em niazimicin restringindo o desenvolvimento de células cancerosas. Extratos da planta conferem efeitos na cura de vários tipos de câncer, tais como o câncer do ovário , carcinogêneos hepática e papillomagenesis, além de inibir a proliferação de células cancerosas malignas e induzindo a apoptose, também conhecida como morte celular programada.

Veja Também: Como Tratar o Câncer com Chá de Moringa…

8. Previne Alergias:

As Moringas possuem qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Azeite de Moringa Para Beleza…

9. Benefícios da Moringa Para Saúde Capilar:

A Moringa contribui para manter o cabelo desde os tempos antigos. É altamente eficaz na limpeza e purificação do cabelo e protege de danos ambientais, incluindo a radiação ultravioleta. Ele serve como um condicionador valioso para o couro cabeludo, reforça as raízes e estimula o crescimento do cabelo.

Veja Também: Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido Usando Moringa…

10. Benefícios da Moringa Contra os Radicais Livres:

A Moringa possui ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.

Os antioxidantes combatem os radicais livres, substâncias associadas ao envelhecimento precoce e à doença no coração e diabetes do tipo 2. A quercqetina, um dos antioxidantes encontrados na erva, pode ajudar a diminuir a pressão arterial.

Veja Também: Os 10 Benefícios da Raiz da Moringa Para Saúde…

11. Previne a Obesidade:

As Moringas ajudam no combate à obesidade, graças às suas qualidades altamente nutritivos e de baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B nas folhas da planta ajuda na digestão e converte o alimento em energia em vez de armazená-lo como gordura.

Veja Também: Como Usar Chá de Moringa Para Perder Peso Rápido…

moringa

12. Benefícios da Moringa Para Saúde da Pele:

A Moringa possui significativas propriedades de cura de feridas. Pesquisas têm fornecido provas sobre os efeitos curativos da planta no tratamento de feridas com relação à resistência de quebra de pele, índice de fechamento de feridas e redução da área da cicatriz.

Veja Também: As 5 Formas de Usar a Moringa Para Rejuvenescer a Pele…

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.