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Os 15 Principais Alimentos Ricos em Vitamina C

Os Principais Alimentos Ricos em Vitamina C são fundamentais para o bom funcionamento do corpo. Além disso, o efeito da Vitamina C varia para cada pessoa e obter Vitamina C o suficiente é essencial para uma pele saudável, coração, ossos e vasos sanguíneos. Por isso, separamos vários dentre os Principais Alimentos Ricos em Vitamina C e incluí-los em sua dieta são uma maneira fácil de obter vários benefícios.

Além de fazer parte do grupo de vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo, a Vitamina C protege contra baixa imunidade, doenças cardiovasculares, doenças dos olhos e até envelhecimento da pele. Ela também ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e a regular os níveis de colesterol.

As vitaminas são de extrema importância para mantermos uma vida saudável e para que o nosso organismo funcione com excelência. Dentre as Vitaminas, uma das mais importantes e populares é a Vitamina C, ela ajuda na aparência da pele e no crescimento dos tecidos. Por isso, veja Os 15 Principais Alimentos Ricos em Vitamina C:

Goiaba: A Goiaba é uma boa fonte de Vitamina C – apenas uma unidade pequena conta com 120mg. Consumir a fruta in natura é sempre uma boa opção.

Abacaxi: Antes da clássica Laranja, ainda temos o Abacaxi entre as Principais Alimentos Ricos em Vitamina C. Uma porção de aproximadamente 165g de Abacaxi, nos dá cerca de 78 mg de vitamina C, o equivalente a 48 mg em 100g da fruta.

Espinafre: Essa verdura que, no desenho, dava forças ao marinheiro (Popeye), turbina o organismo com uma série de nutrientes, incluindo a vitamina C. Uma xícara e meia de Espinafre proporcionam 122 mg da vitamina.

Kiwi: Entre os Principais Alimentos Ricos em Vitamina C, talvez você se surpreenda ao saber que o Kiwi tem mais vitamina C do que uma Laranja! Eles também são ricos em flavonoides e tem tanto Potássio quanto uma Banana. Estudos têm demonstrado que crianças que comem Kiwi são mais fortes do sistema respiratório do que as crianças que não comem.

Limão: Uma fruta consumida tanto no verão quanto no inverno é o Limão! Ele pode ser usado em diversas receitas e incluso até em bebidas já prontas, quem nunca colocou fatias de Limão em sucos ou até mesmo em drinks? Além de toda essa versatilidade, o Limão é um dos Principais Alimentos Ricos em Vitamina C. Ele possui cerca de 110 mg em apenas 4 unidades.

Laranja: Talvez ela seja a mais lembrada quando o quesito é Vitamina C. E com razão: uma unidade de Laranja tem 90mg do nutriente, a quantidade diária mínima que nosso organismo pede. Aconselhamos você a não guardar a fruta por muito tempo antes do consumo, já que ela perde Vitamina C desde que é colhida, devido à sensibilidade ao calor e oxidação da Vitamina C.

Caju: Tipicamente brasileiro, o Caju também está no topo da lista de Principais Alimentos Ricos em Vitamina C. Uma unidade equivale a 95mg da vitamina.

Brócolis: Mais um para a lista dos improváveis Principais Alimentos Ricos em Vitamina C. O Brócolis é um vegetal muito nutritivo, contendo uma série de minerais e vitaminas, entre elas a Vitamina C. Um porção de aproximadamente 150g de Brócolis, fornece 180 mg de Vitamina C, o que equivale a 122 mg a cada 100g.

Manga: A Manga é uma deliciosa opção de Alimentos Ricos em Vitamina C: uma unidade grande conta com exatos 90mg de vitamina C, equivalente a 100% da necessidade mínima diária de um homem adulto. Uma boa opção é fazer um suco da fruta com algumas gotas de Limão, para combinar duas fontes do nutriente.

Tomate: O Tomate também faz parte do time de Principais Alimentos Ricos em Vitamina C, podendo ser uma fonte de fácil acesso para você. 180g de Tomate contém 25 mg de vitamina C. Em 100g encontramos cerca de 14 mg.

Aspargos: Uma bela salada de Aspargos complementa a quantidade de vitamina C necessária no consumo diário. Em duas xícaras, é possível ingerir 108mg. Dê preferência aos Aspargos em conserva.

Mamão: O Mamão é outro dos Principais Alimentos Ricos em Vitamina C, uma porção contém 100% da dose diária recomendada. Bata uns pedaços de Mamão com água, Leite ou Iogurte e você terá uma vitamina rica em vitamina C. Ou você pode comer com granola ou Aveia e Mel toda manhã. Além da vitamina C o Mamão também é rico em Vitamina A.

Morangos: O Morango, como outras frutas, deve ser consumido preferencialmente no seu estado natural. Evite cortar ou triturá-lo. Ao entrar em contato com o oxigênio, parte das substâncias antioxidantes do morango se perdem.

Acerola: A Acerola fica logo atrás do camu-camu. Ela contém cerca de 1800 mg de Vitamina C em 100g da fruta e também se tornou queridinha quando o assunto é vitamina C, já que contém muito mais do que a Laranja.

Melão: Uma fatia de Melão é suficiente para suprir suas necessidades mínimas diárias de Vitamina C. Com um pedaço grande, você abocanhará 105 mg da vitamina, por isso, que ele é um dos Principais Alimentos Ricos em Vitamina C.

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