Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Alimentos Saudáveis Para Pele que você precisa ter conhecer. Além disso, o tecido epitelial, mais popular como pele, é o maior e mais visível órgão do ser humano, corresponde a 16% do peso corporal. É uma estrutura elástica, ao mesmo tempo flexível e muito resistente, que envolve toda a superfície do corpo humano.

Além de proteger o corpo contra infecções, doenças e outras agressões do ambiente, a epiderme desempenha um papel fundamental no controle da umidade e temperatura do organismo, o que, entre outras coisas, permite que o ser humano se adapte aos mais diversos climas, inclusive os mais inapropriados.

Alimentos Saudaveis Para PeleA epiderme ainda um termômetro preciso do estado geral de saúde do organismo, ela reage a fatores internos e externos, tais como alimentação, ação do tempo, estresse, alterações hormonais, variações climáticas, poluição e radiação solar. Agora, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Batatas Doces Para Pele:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Um estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition , descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

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2. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

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3. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

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4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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5. Espinafre Para Pele:

Quer se proteger contra o câncer de pele? Tire uma página do livro do Popeye. Um estudo publicado no International Journal of Cancer descobriu que as pessoas que comeram mais espinafre desenvolveram metade dos tumores de pele ao longo de 11 anos do que aqueles que consumiram a menor quantidade. Isso é provável porque o folato no espinafre ajuda a manter e reparar o DNA, reduzindo a probabilidade de crescimento de células cancerígenas.

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6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Pimentas Amarelas:

A vitamina C é essencial para a formação e crescimento da pele e do tecido muscular, bem como para a formação de colágeno – a proteína que fornece força e estrutura à sua pele, ossos, músculos e tendões. Mas em vez de pegar uma laranja para obter sua dose, muito em alguns pimentões amarelos ricos em vitamina C. Em um estudo com mais de 700 mulheres japonesas, os pesquisadores descobriram que quanto mais vegetais amarelos e verdes eles comiam, menos aptos a ter rugas e pés de galinha – mesmo quando controlavam o fumo e a exposição ao sol.

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7. Amoras Para Pele:

Mirtilos são um dos melhores superalimentos da natureza. Cheios de antioxidantes, os mirtilos ajudam o seu corpo a eliminar os radicais livres que danificam as células e os que envelhecem. Estas bagas também ajudam a aumentar a força das fibras de colágeno graças à sua elevada concentração de antocianinas: fitonutrientes que conferem a estas bagas a sua tonalidade azul brilhante.

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