Saúde

Os 7 Remédios Caseiros Para Gripe

Remédios Caseiros Para Gripe que provavelmente você nunca usou. Além disso, a gripe é uma das condições mais banais, mas que nem por isso não deve ser levada à sério. Todo inverno, a gripe leva milhares de pessoas a se dirigirem a um especialista para consultarem-se.

Para a maioria desses indivíduos a gripe é benigna, mas para grupos de risco ela pode ser fonte de sérias complicações, como para aquele com pessoas com mais de 55 anos, para o qual a gripe representa um importante fato de morbidade e mortalidade.

Remedios Caseiros Para GripeEm caso de epidemias gripais, a taxa de contágio pode chegar a atingir entre 10 à 20% da população e ultrapassar 50% nos estabelecimentos coletivos. A prevenção é então uma estratégia essencial na luta contra a doença e sua propagação. Você também pode usar alguns remédios caseiros para a gripe. Então, veja os melhores Remédios Caseiros Para Gripe:

1. Óleo de Orégano Para Combater a Gripe:

Certos óleos de orégano não são diluídos (potentes), portanto, é aconselhável colocar 5-6 gotas em uma cápsula vegetariana vazia e tomá-la 3 vezes ao dia, durante o resfriado ou a gripe.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Dor de Garganta

2. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Canela:

  • Misture uma colher de sopa de canela em pó e dois dentes em um copo de água a ferver água e deixar ferver durante 15 a 20 minutos;
  • Coe e beba enquanto ainda está quente.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Tratamentos Caseiros Para Aliviar a Tosse

3. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Óleo de Orégano:

Curandeiros tradicionais desde os tempos antigos usaram extrato de orégano como um remédio natural para tratar problemas respiratórios, como tosse, resfriados, gripe, dores de garganta e bronquite. Com base em estudos notáveis, os óleos voláteis do orégano (timol e carvacrol) têm propriedades antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Curar a Gripe!

4. Remédios Caseiros Para Combater a Gripe: Mentol:

Os produtos de mentol têm um cheiro forte que pode cortar através dos narizes bloqueados. Um pequeno toque de creme ou gel sob o nariz pode ajudar a abrir as passagens nasais bloqueadas e pode acalmar a pele sob o nariz, que pode ter se tornado dolorido devido a muita insuflação nasal.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Rinite Alérgica

5. Mel Para Combater a Gripe:

O mel possui uma variedade de propriedades antibacterianas e antimicrobianas. Beber mel em chá com limão pode aliviar a dor de garganta. Em um estudo, os pesquisadores descobriram que dar às crianças 10 gramas de mel na hora de dormir reduziu a gravidade de seus sintomas de tosse. As crianças supostamente dormiram mais profundamente, o que também ajuda a reduzir os sintomas de gripe e resfriado.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Remédios Caseiros Para Tosse Seca

6. Vitamina C Para Combater a Gripe:

A vitamina C desempenha um papel importante no seu corpo e tem muitos benefícios para a saúde. Junto com limões, laranjas, toranjas, verduras e outras frutas e legumes, os limões são uma boa fonte de vitamina C. Adicionando suco de limão fresco ao chá quente com mel pode combater a gripe.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Congestão Nasal

7. Óleo de Orégano Para Combater a Gripe:

Certos óleos de orégano não são diluídos (potentes), portanto, é aconselhável colocar 5-6 gotas em uma cápsula vegetariana vazia e tomá-la 3 vezes ao dia, durante o resfriado ou a gripe.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Dor de Garganta

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.