Saúde

Os 8 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que muitas pessoas nunca ouviram falar. Além disso, muitos cientistas acreditam que as severas mudanças comportamentais e emocionais encontradas na depressão são causadas por desequilíbrios ou mau funcionamento de neurotransmissores chamados monoaminas.

As monoaminas são encontradas em grandes concentrações no sistema límbico de seu corpo, que controla suas emoções, sono, apetite e memória. Quando as concentrações de monoaminas são muito baixas, aparecem sintomas de depressão.

Como a maioria dos transtornos do humor, a depressão não tem uma causa única. Em vez disso, é o resultado dos múltiplos fatores que interagem para criar desequilíbrios químicos em seu cérebro. Bem, agora que você está ciente disso, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Cereais Integrais:

não só são fontes de carboidratos, como também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3. A aveia, por exemplo, tem altas doses de triptofano e ainda de selênio, que dá mais energia. Produtos à base de soja também são recomendados.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Melão:

O melão é saboroso, mas não tão somente isso. Ele abriga, em seu interior, a niacina (vitamina do complexo B). A niacina é uma das vitaminas essenciais para combater depressão.

VEJA TAMBÉM: Os 19 Alimentos que Melhoram a Imunidade do Corpo

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Alga Marinha:

Trata-se daquela alga marinha que envolve o sushi. Muitos não sabem que ela é excelente para a saúde, rica em iodo, um elemento químico importante para a saúde, mas difícil de encontrar nos alimentos. O iodo é um dos fortes combatentes à depressão, além de regularizar a glândula tireoide, que influencia na energia do organismo, do peso e em funções cerebrais.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

4. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Suco de Mirtilo:

Essas lindas frutinhas são mais consumidas puras, como no cereal ou no iogurte, mas o suco, por ser bastante concentrado, é riquíssimo em vitamina C, outro elemento essencial para a saúde e que inclusive ajuda a evitar a depressão. Portanto, caso esteja com aquela sensação de fadiga e tristeza, procure pelo suco de mirtilo. Você também pode fazê-lo em casa.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Abóbora:

esta é um dos segredos do bom humor, já que contém altas proporções de vitamina B6 e ferro, que são elementos muito importantes para converter o açúcar no sangue em glucose (que é o combustível do cérebro).

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

6. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Insônia

7. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

VEJA TAMBÉM: Andropausa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

8. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Castanha do Pará:

pois é, o Brasil também tem sua fruta nativa que é rica em selênio e com isso dá um impulso na atividade cerebral e diminui o risco de depressão.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos que Ajudam a Controlar Diabetes

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.