Saúde

Os 8 Hábitos Eficazes Para Perda de Peso

Os Hábitos Eficazes Para Perda de Peso que você não imaginava. Além disso, nosso peso é o resultado do que nos alimentamos. A conta é bem simples: são as calorias que ingerimos menos o que gastamos de energia. É como se fosse um automóvel As calorias são o combustível que vamos gastar durante o caminho. Portanto, para emagrecer, é preciso que a conta seja negativa, com o nosso organismo gastando mais calorias do que consume.

Já quando o balanço energético é positivo a ingestão de calorias está superando o gasto, e aí, claro, acumulamos peso, na forma da temida gordura. Só que além dessa conta, entra na equação o nosso metabolismo, resultado de todas as reações químicas e energéticas que acontecem no corpo para que ele faça as tarefas do dia a dia como respirar, controlar os batimentos cardíacos, correr, falar, dormir e andar.

Enfim, agora que você já sabe mais ou menos como ocorre a perda de peso, confira os melhores hábitos para que você possa perder peso de maneira saudável:

1. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Diga Adeus às Bebidas Açucaradas:

Beber refrigerantes e sucos cheios de calorias e adoçantes artificiais acelera o aumento de peso. O melhor é substituir este tipo de bebidas por água mineral. Se lhe parecer meio sem graça, experimente adicionar umas gotas de limão, lima, laranja ou um pouco de romã. Uma maravilha.

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2. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Motivação:

Nenhum plano de perda de peso funcionará a menos que você tenha um desejo sério de perder peso. Você não pode sentir que estar acima do peso ou obeso é um problema para você. Então, você pode ter pouca motivação ou desejo de perder peso. Tudo bem, desde que você entenda os riscos à saúde.

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3. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Pratique Meditação:

A meditação é uma prática que envolve o foco total no momento presente e trazendo consciência para seus pensamentos e sentimentos prazerosos atuais. Por exemplo, uma análise de 19 estudos descobriu que as intervenções baseadas no meditação aumentaram a perda de peso e reduziram os comportamentos alimentares relacionados à obesidade.

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4. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Tome Sol:

Abrir as cortinas para deixar luz solar ou gastar alguns minutos extras fora de cada manhã pode ajudar a colocar sua perda de peso inicialmente. A exposição à luz solar também é a melhor forma de melhorar sua vitamina D. Alguns estudos descobriram que manter seus níveis adequados de vitamina D pode auxiliar na perda de peso e até mesmo evitar ganho de peso.

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5. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Comece Cada Refeição com um Copo de Água e Oito Respirações Profundas:

Beber água antes de ingerir alimentos vai ajudá-la a consumir a quantidade de líquidos que necessita diariamente, o que acelerará seu metabolismo e a ajudará a perceber se o que sente é fome ou, na realidade, sede. Antes de começar a comer, conte oito inspirações e oito expirações. Tente fazê-lo sempre que se sinta tensa. Assim, saboreará cada pedaço de comida.

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6. Hábitos que Ajudam na Perda de Peso: Se Cair, Levante-se:

Pessoas magras também exageram na alimentação. Elas não ganham peso porque logo em seguida retomam a alimentação balanceada. Se você exagerar, não fique se martirizando nem deixe que isso te desanime. No momento seguinte, retome a dieta e não faça uma restrição exagerada por conta disso como, por exemplo, dietas desintoxicantes, à base de sucos ou de sopas.

7. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Monitore seu Comportamento e Progresso:

Assim como manter um diário alimentar pode ser útil no começo, se você está tentando perder peso, também pode ser útil como uma maneira de monitorar sua alimentação durante a perda de peso. Estudos têm mostrado que manter um diário alimentar pode ajudar as pessoas a perder peso apenas através do processo de escrever as coisas. Você também pode usar o mesmo diário para acompanhar seus níveis de atividade física.

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8. Hábitos que Ajudam a Emagrecer: Aumente Seus Níveis de Atividade Física:

Recomenda-se que todos os adultos devem ter pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada em pelo menos cinco dias da semana. No entanto, se você está com sobrepeso ou obesidade e está com o objetivo de perder peso, se possível, você deve tentar fazer cerca de 60 a 90 minutos em pelo menos cinco dias da semana. Especialistas discordam em quanto exercício ajuda a perder peso.

Alguns recomendam que seja realmente vigoroso para ajudar, mas poucas pessoas podem manter isso por muito tempo. No entanto, não há discordância alguma sobre os benefícios do exercício para a saúde e para combater os riscos de ser obeso ou com excesso de peso.

OBS: O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

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