Saúde

Os 8 Remédios Caseiros Para Insônia

Remédios Caseiros Para Insônia que você conhecerá agora. Além disso, a insônia pode ser causada por condições psiquiátricas e médicas, hábitos de sono insalubres, substâncias específicas e / ou certos fatores biológicos.

Recentemente, os pesquisadores começaram a pensar sobre a insônia como um problema do seu cérebro sendo incapaz de parar de ficar acordado (seu cérebro tem um ciclo de sono e um ciclo de despertar – quando um está ligado, o outro está desligado – a insônia pode ser um problema parte deste ciclo: excesso de acionamento ou pouca folga).

Remedios Caseiros Para InsôniaExistem muitas condições médicas (algumas leves e outras mais graves) que podem levar à insônia. Em alguns casos, uma condição médica em si provoca insônia, enquanto em outros casos, os sintomas da doença causam desconforto que pode dificultar o sono de uma pessoa. Enfim, apesar de ser uma condição desagradável, existem remédios caseiros que possuem grande eficácia para esta condição. Então, veja em detalhes os melhores Remédios Caseiros Para Insônia:

1. Bananas Para Insônia:

As bananas são uma rica fonte de potássio e potássio tem um efeito calmante em todo o corpo. Além disso, eles contêm um aminoácido chamado triptofano, que foi encontrado para aumentar os níveis de serotonina que ajuda ainda mais a regular o sono. Minerais essenciais como cálcio e ferro também ajudam muito em tranquilizar o corpo.

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2. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Camomila:

Um remédio natural de renome para induzir o sono e melhorar sua qualidade, o chá de camomila fornece benefícios significativos para acalmar os nervos carregados no corpo. Um composto chamado apigenina presente no chá de camomila é extremamente responsável pelo efeito sedativo que a ingestão de chá causa. Pode ser adoçado com uma pitada de canela se você preferir um sabor doce.

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3. Remédios Caseiros Para Insônia: Xarope de Valeriana e Melissa:

INGREDIENTES:

  • 1 Xícara de Chá de mel;
  • 2 Colheres de Sopa de Folhas Secas de Melissa;
  • 1 Colher de Chá de Folhas Secas de Valeriana.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas em um recipiente, e cubra com o mel;
  • Cubra o Recipiente e Deixe Descansar por 24 Horas;
  • Após este período, esprema as ervas e coe;
  • Cerca de 30 minutos antes de dormir, coma uma colher do xarope.

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4. Remédios Caseiros Para Insônia: Chá de Capim Limão:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Esquente a água junto com as folhas;
  • Quando atingir o ponto de fervura, tampe, e deixe amornar;
  • Coe o chá, e beba antes de dormir.

5. Leite Morno Para Insônia:

Existem pesquisas que estudam o tryptophan, presente no leite em laticínios. Os cientistas acreditam que essa proteína pode ajudar o corpo humano a pegar no sono. Por isso, um copo de leite quente antes de deitar pode ser uma boa ideia para te ajudar a dormir.

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6. Remédios Caseiros Para Insônia: Folhas de Tílias:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferver um copo de água e colocar dentro algumas folhas de tília a é deixar repousar durante 10 minutos;
  • Para obter resultados contra a insônia deve ser tomado 3 vezes ao dia.

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7. Remédios Caseiros Para Insônia: Suco de Maracujá:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Descasque o Maracujá e bata no liquidificador junto com a água;
  • Adoce com mel após a mistura; O mel também possui propriedades calmantes, potencializando os efeitos;
  • Beba uma vez por noite, antes de dormir;
  • Alternativamente, você pode substituir a água por 1 xícara de chá de camomila;
  • Siga a receita do chá de erva cidreira acima, substituindo a erva por flores de camomila e misture o chá ao Maracujá.

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Alho Para Insônia:

Amasse 2 dentes de alho e deixe-os de molho em um copo de água durante 6 horas. (Coe, e tome uma xícara uma hora antes de deitar).

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