Namoro e Casamento

Por que Algumas Mulheres Preferem os Cafajestes?

Como emagrecer com saúde Como emagrecer com saúde

cafajeste5

Certamente você já ouviu alguém dizer que mulheres preferem cafajestes. Não vamos generalizar, mas essa afirmação é, de fato, verdadeira para algumas mulheres. A psicóloga Mariuza Pregnolato explicou o que torna esses homens tão sedutores e porque nos sentimos tão atraídas por eles.

O que é um homem cafajeste?

Primeiramente, é bom deixar claro a diferença entre cafajeste e um homem descompromissado que está feliz com seu status de solteiro. A especialista explica que o primeiro, geralmente atraente e sexy, se insinua mostrando estar apaixonado ou muito atraído por ela. Finge estar interessado em um relacionamento mais sério, mas com um único (e egoísta) objetivo: se satisfizer momentaneamente, sem se importar com os sentimentos da mulher.

Já o segundo, age de forma descompromissada, gosta de repetir saídas com diferentes mulheres, porém, deixa isso bem claro desde o primeiro momento. Isso não significa que ele não gosta de você. Ele te acha interessante e agradável, mas no momento não quer assumir um namoro ou pacto de fidelidade. “Quando um homem explicita que é isso o que ele deseja, é preciso reconhecer que ele está sendo sincero e não merece, de modo algum, um rótulo pejorativo”, afirma a especialista.

É dos cafajestes que elas gostam mais?

Características como astuciosos, convincentes, bons atores, carismáticos, interessantes e galanteadores fazem com que a rejeição se torne quase que impossível. Seu rico arsenal de conquista garante o interesse da mulher. Na maioria dos casos, o cafajeste “fisga” sua preza porque faz a mulher sentir-se valorizada. “Isso tem a ver com o fato de ter sido escolhida por aquele que parece ser capaz de ter todas as mulheres que desejar”, explica a psicóloga.

Eles também são ótimos observadores e por isso conseguem se adaptar a qualquer situação, oferecendo aquilo que percebe ser o mais adequado em todos os momentos. Só que, infelizmente, essa sensibilidade é utilizada apenas para benefício próprio.

Segundo a especialista, estudos recentes apontam que a mulher tende a ficar muito mais atraída por esse tipo de homem quando está em seu período fértil. “A teoria diz que há um instinto ancestral na fêmea, que a induziria a escolher o macho perfeito para espalhar seus genes”. Hoje em dia, no entanto, fatores como carência e fragilidade também contribuem para que as mulheres caiam facilmente no papo dos homens mulherengos.

Como não cair na lábia de um cafajeste

Para não se deixar levar pelo sedutor que engana, trapaceia, mente, desrespeita seus sentimentos e expectativas, é melhor evitar se relacionar com homens assim. Se, mesmo sabendo do perfil cafajeste, você decidir sair com ele, tenha em mente que poderá ser apenas um encontro casual. “Cabe à mulher decidir se deseja ou não entrar nesse tipo de relação”, aconselha Mariuza.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.