Saúde

Remédios Caseiros Para Tratar Dores nas Articulações

Remédios Caseiros Para Tratar Dores nas Articulações que mutos desconhecem. Além disso, as  Dores nas Articulações pode aparecer por inúmeros motivos. Entre os mais comuns, podemos destacar osteoartrite, artrite reumatoide, gota, bursite, tendinite e entorses e outros tipos de lesões que afetam ligamentos, tendões e bursas que circundam a articulação. Pode ocorrer em qualquer parte do corpo, embora seja nos joelhos, ombros e quadris, onde é mais comum que apareça.

As Dores nas Articulações grave, especialmente quando é causada por condições degenerativas, como artrite, precisa de um diagnóstico e tratamento adequados. Também é importante consultar um médico se as Dores nas Articulações é acompanhada por inflamação, vermelhidão e sensibilidade estranha, ou se a dor persistir por mais de 3 dias.

Em caso de dor articular leve (ou simplesmente não muito grave), podemos nos livrar da dor articular com a ajuda de remédios caseiros e naturais. Então confira agora Remédios Caseiros Para Tratar Dores nas Articulações:

Gengibre: O gengibre é conhecido por seus potentes benefícios anti-inflamatórios e analgésicos, que podem ser utilizados topicamente para reduzir as Dores nas Articulações e o inchaço causados pela artrite. Além disso, incluir gengibre na alimentação ajuda a reduzir a dor causada por doenças inflamatórias em quaisquer de suas manifestações. Nesse caso é recomendado preparar um chá de gengibre, colocando uma raiz em um litro de água fervente.

Cúrcuma: A cúrcuma é outro dos anti-inflamatórios naturais poderosos que podem nos ajudar a diminuir as Dores nas Articulações. Nesse caso, deve-se diluir meia colher de cúrcuma em um copo de água fervendo e tomá-lo duas vezes ao dia.

Alho: O alho é um alimento com propriedades anti-inflamatórias, depurativas e desintoxicantes, entre outros. Para tratar Dores nas Articulações. A primeira é consumir três dentes de alho cru por dia. Outra opção é socar um alho e aplicar diretamente na região que dói. O último remédio consiste em socar um alho, misturar com o suco de um limão e tomar essa mistura em jejum no dia seguinte.

Louro Alivia Artrite e Inflamação da Artrite: Para aliviar a inflamação e as Dores nas Articulações, prepare uma infusão de louro. Coloque um litro de água para ferver, quando entrar em ebulição adicione 10 gramas de folhas de louro e deixe ferver por mais 5 minutos. Depois que estiver pronto, deixe repousar e aplique morno sobre a região afetada, utilizando um pano de algodão. Mantenha na região afetada durante 2 minutos. Repita o tratamento pelo menos 5 vezes.

Compressas de Água Fria: São úteis para reduzir o inchaço e a inflamação articular. O ideal é aplicar uma bolsa de gelo diretamente na articulação afetada, deixando-a atuar por 15 minutos com um descanso de 30 minutos entre os tratamentos.

Água Quente: Para fazer essa terapia pode-se utilizar uma bolsa de calor úmido, ou uma toalha morna. O ideal é aplicá-la diretamente sobre a região que dói para ajudar a reduzir a inflamação, além de fornecer um efeito calmante.

Relacionados:
loading...

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.