Saúde

As 8 Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente

As 8 Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente de forma 100% segura. Além disso, há diversas causas relacionadas às dores de dente, sendo que a mais comum é a presença de cáries que, por sua vez, é causada pela má higiene bucal.

Dentre as causas de dores de dentes, destacam-se a cárie, problemas na polpa do dente e na gengiva, sensibilidade a alimentos quentes ou frios, desgaste do esmalte, abscessos, bruxismo, lesão ou infecção dental, problemas da articulação temporo-mandibular, restaurações de dentes danificadas, etc.

Cáries dentárias são a maior causa da dor de dente. A cárie dentária é, em termos simples, uma cavidade nas camadas externas do dente (esmalte e dentina), e é apenas quando uma pessoa sofre de dor de dente que, por vezes, se percebe que tem uma cárie.

Dor de Dente 

dor de dente pode ter causas variadas, mas a verdade é que dor de dente sempre gera um grande incômodo para o paciente. Aqui mostramos os principais causadores da dor aonde destacam-se a cárie, problemas na polpa do dente e na gengiva, desgaste do esmalte e sensibilidade a alimentos frios ou quentes. Existem algumas formas de amenizar a dor, mas o ideal é identificar o problema para eliminá-lo pela raiz.

Neste ponto, é válido reforçar que cáries não tratadas, além de dor, podem eventualmente ocasionar a perda de dentes. Nesse tipo de caso, a solução posterior podem ser os implantes dentários, que permitem a reabilitação do sorriso. Nos estágios iniciais de uma cárie , a dor de dentes é geralmente causada pela sensibilidade do dente ao quente e ao frio, ou devido à presença de bactérias. À medida que a cárie se agrava, faz surgir a verdadeira dor de dente, pois pode já ter atingido a polpa do dente e ter dado origem a uma infecção. As 10 Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente:

1. Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Com Gelo:

Dores que se concentram numa das laterais da boca podem ser bastante incômodas. Uma forma de aliviá-las é aplicar gelo sobre a inflamação durante um período de 20 minutos, faça isso a cada 3 horas. O gelo faz com que os vasos sanguíneos se retraiam de maneira que alivia as dores.

2.  Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Usando Folhas de Chá Verde:

Um ingrediente que pode auxiliar na boa saúde da sua boca, a recomendação nesse caso é mastigar 5 folhas de chá verde por dia. O que torna essas folhas tão poderosas, é que elas contêm ácido tânico e catequinha que contribuem para uma limpeza mais eficiente da área.

3. Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Usando Leite de pinhão-Roxo:

Se você está sofrendo com cáries a dica é embeber um pedaço de algodão no leite de pinhão-roxo. Aplique esse pedaço de algodão sobre o dente acometido pelo problema e aguarde que faça efeito. Aproveitamos para lembrar que essa dica serva apenas para aliviar a dor de dente e não para curar a cárie , procure um dentista.

4. Acabar com a Dor de Dente Usando Pepino:

Tudo que tem característica de frescor contribui para a boa saúde da sua boca, exatamente por isso é bom comer pepino naquelas fases de muitas dores de dente. Alimentos frescos tem um efeito poderoso sobre as dores de dente mais terríveis.

5. Água Morna + Sal Para Acabar com a Dor de Dente:

Uma forma de remediar uma dor de dente latente é fazer bochecho com uma mistura de água quente e sal. Ao fazer isso a inflamação será acalmada de maneira a evitar que o problema incomode demasiadamente. Também contribui ajudando a remover restos de alimentos que podem ficar na região incomodando.

6. Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Usando Leite de Babosa:

Gengivas inflamadas podem acarretar numa dor quase insuportável, uma forma de tentar resolver esse problema é passar um pouco de leite de babosa onde dói. Esse produto é calmante o que faz com que a dor seja reduzida.

7.  Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Com Extrato de Baunilha:

Para quem pensa que baunilha serve apenas como algo gostoso, saiba que não é por aí, pois o extrato de baunilha pode ajudar a tratar a dor de dente. A dica é mergulhar um cotonete no extrato e depois aplicar sobre o dente afetado. Isso vai ajudar a acalmar um pouco mais a dor.

8. Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Com Óleo de Cravo:

Esse óleo conta com excelentes propriedades antibacterianas e analgésicas de maneira a ser um ótimo remédio caseiro para tratar dor de dente. A dica é que você molhe uma bola de algodão no óleo de cravo e pressione sobre o local tomando muito cuidado para não aproximar muito das gengivas e nem engolir.

Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente Outras Dicas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente:

  • Mascar um cravo-da-índia ou as folhas de losna, pois suas propriedades antissépticas diminuem a proliferação de micro-organismos, controlando a inflamação e diminuindo a dor.
  • Usar compressa de ervas para pressionar o dente afetado. Basta misturar folhas de salsinha amassadas com azeite e um pouquinho de sal, e enrolar numa gaze limpar e pressionar sobre o dente afetado.
  • Fazer bochechos com água morna e sal, pois ele possui propriedades antissépticas;
  • Molhar um pedaço de algodão em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massagear a gengiva em torno do dente doente pois eles tem ação analgésica e antisséptica.
  • Tomar um comprimido de 500 mg de Paracetamol (Tylenol) de 4 em 4 horas, também pode ser uma boa opção, enquanto espera pelo dentista.

dor de dente pode ser causada pelo nascimento do dente ciso, ou por consequência de uma cárie , de um dente quebrado ou de inflamação na gengiva, e por isso, é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado, no entanto, todos os remédios caseiros citados acima podem ser úteis, até mesmo no caso de dor de dente na gravidez.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.