Saúde

Os 12 Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, o Chá de Canela de Velho possui propriedades que ajudam a combater e a prevenir diversas doenças que podem aparecer com o tempo.

A canela de velho é uma planta medicinal que pertence a família das melastomatáceo, com o nome cientifico de micônia albicans. Ela é nativa da região nordeste no Brasil, mais precisamente nos estados de Bahia e Sergipe, onde recebeu o apelido canela de velho.

Propriedades do Chá de Canela de Velho:

O Chá de Canela de Velho possui propriedades Antioxidante, anti-inflamatória, antimutagênica, hepatoprotetora, tônica, antimicrobiana, antitumoral e digestiva. Confira mais detalhadamente os Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde:

Benefício do Chá de Canela de Velho com Propriedades Antioxidantes: O Chá de Canela de Velho é muito eficaz no combate a toxinas e radicais livres. Tudo isso é devido ao alto teor de antioxidantes na planta.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Contra Artrite: Um dos usos mais comuns do Chá de Canela de Velho, é no combate a artrite. Isso porque a planta contém propriedades anti-inflamatórias que ajudam a aliviar a dor causada pela artrite.

Benefício do Chá de Canela de Velho Para Prevenir Tumor: O Chá de Canela de Velho possui propriedades antitumorais que são de suma importância na prevenção de tumores.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde do Fígado: O Chá de Canela de Velho ainda possui uma propriedade chamada hepatoprotetora que é essencial para saúde do fígado.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Diabéticos: O Chá de Canela de Velho também é benéfico para os diabéticos, já que ajuda a reduzir a taxa glicêmica e atua como um purificador do sangue, visto que combate os radicais livres.

Outros Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde:

  • O Chá de Canela de Velho possui propriedade antimutagênica;
  • O Chá de Canela de Velho possui propriedades tônica digestiva;
  • O Chá de Canela de Velho possui propriedades antimicrobiana;
  • O Chá de Canela de Velho possui propriedades digestivas;
  • O Chá de Canela de Velho possui propriedades analgésicas;
  • O Chá de Canela de Velho possui propriedades anticonceptivo.

Receita do Chá de Canela de Velho:

INGREDIENTES:

  • 15 a 20 folhas de canela de velho.
  • 1 Litro de água;

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as folhas na água, leve ao fogo e deixe ferver por 1 minuto.
  • Depois, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por alguns minutos.

Coe o chá de canela de velho e pronto! Você já pode consumir.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Método de como Reconquistar seu amor!
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.