As 10 Receitas Caseiras Para Aliviar a Coceira Vaginal
LEIA TAMBÉM↓↓:
As Receitas Caseiras Para Aliviar a Coceira Vaginal são muito importantes para o se livrar desse problema. Além disso, nesta ocasião vamos tentar reduzir à irritante vaginose bacteriana com alguns fáceis e confortáveis remédios caseiros para a Coceira Vaginal, em seguida, explicar como fazê-lo e o que é necessário, como sempre esperamos que estes remédios sejam de utilidade, e, sem mais delongas entramos na matéria.
Para parar a Coceira Vaginal usaremos alguns ingredientes fáceis de utilizar e de conseguir em casa, como iogurte, aloe vera, óleo da árvore do chá, alho, entre outros. Esses remédios naturais são bem sucedidos para parar o sintoma de Coceira Vaginal que a vaginose bacteriana produz em muitas mulheres. Então confira As 10 Receitas Caseiras Para Aliviar a Coceira Vaginal:
1. Ervas Para Acabar com a Coceira Vaginal:
Outro tratamento caseiro para Coceira Vaginal vem das ervas: alecrim, tomilho e sálvia. Os três componentes juntos são responsáveis por agir contra as bactérias, além de possuir propriedade regeneradora.
Para preparar a combinação, ferva 375 mL de água e depois coloque 2 colheres de chá de tomilho seco, 1 de sálvia seca e 1 de alecrim seco. Tampe o chá por 20 minutos, coe e então utilize para lavar a vagina. Pode aplicar duas vezes ao dia.
Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Estresse
2. Óleo da Árvore do Chá Para Acabar com a Coceira Vaginal:
O óleo da árvore do chá tem poderosas propriedades antibacterianas. Utiliza-se um tampão umedecido com óleo da árvore do chá. Em primeiro lugar, adicione a parte superior do tampão algum lubrificante, em seguida, adicione algumas gotas de óleo da árvore do chá sobre ele, e em seguida, insira o tampão na vagina.
O lubrificante evita que o óleo da árvore do chá se infiltre no tampão. Para maior comodidade, você pode querer comprar pessários do óleo da árvore do chá já preparados. Adicionar de 10-12 gotas de óleo da árvore do chá a um banho quente também é uma boa maneira de aliviar os sintomas da vaginose bacteriana.
Veja Também: Os 14 Benefícios do Óleo das Folhas de Moringa Para Saúde
3. Banho de Sal Para Acabar com a Coceira Vaginal:
Os banhos de água salgada são uma excelente alternativa quando se trata de aliviar a Coceira Vaginal e ardência, pois vão removendo as infecções micóticas que em sua maioria são as causas desses sintomas.
Ingredientes:
Modo de Preparo:
- Despeje o sal e a medida de água em uma banheira.
- Use esse líquido para lavar a região vaginal, certifique-se de que a solução foi espalhada por toda a região anatômica.
- O alívio será imediato.
- Aplique a mistura toda vez que os incômodos aparecerem e você vai ver a diferença.
Veja Também: Os 21 Alimentos que Aumentam a Imunidade do Corpo
4. Compressas com Gelo Para Acabar com a Coceira Vaginal:
A compressa com gelo é um remédio caseiro para Coceira Vaginal que alivia rapidamente o desconforto. Siga os passos adiante para obter êxito.
- Pegue um pano limpo e enrole alguns cubos de gelo.
- Mantenha o pano encostado na vagina por alguns minutos.
- Tire e depois de 30 segundos aplique novamente.
- Repita o processo até quando parar de coçar.
Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Afta
5. Iogurte Para Acabar com a Coceira Vaginal:
O iogurte tem como ação o bloqueio de bactérias e fungos, além de equilibrar a flora vaginal, pois reduz a acidez da região. Para eliminar a Coceira Vaginal, você vai precisar de uma embalagem de 125 g de iogurte natural e 1 absorvente interno.
Espalhe o iogurte na vagina e em seguida coloque o absorvente interno, com o objetivo de não deixar a calcinha molhada. Repita o procedimento duas vezes por dia, ao longo de três dias consecutivos.
LEIA TAMBÉM↓↓:
Veja Também: Como Tratar Corrimento Vaginal Com Remédios Caseiros!
6. Tomilho, Sálvia, Alecrim Para Acabar com a Coceira Vaginal:
Outra forma eficaz de eliminar a Coceira Vaginal é com a aplicação de um remédio caseiro à base de Tomilho, sálvia, Alecrim. Esta mezinha não tem qualquer efeito secundário e tem uma eficácia na redução dos sintomas, perto dos 100%. Apenas vai precisar de:
- 2 colheres de chá de tomilho seco
- 1 colher de chá de sálvia seca
- 1 colher de chá de alecrim seco
- 375 ml de água
Modo de Preparo:
- Comece por ferver uma panela com água;
- Junte-lhe as ervas mencionadas acima;
- Deixe a panela tapada durante 20 minutos;
- Coe esta mistura;
Por fim, utilize este remédio caseiro para realizar uma lavagem genital. Realize o procedimento no mínimo duas vezes por dia, uma vez que a receita possui propriedades antimicrobianas, impedindo os fungos e bactérias de crescerem, bem como propriedades regeneradoras e calmantes para a mucosa da vagina.
Veja Também: Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão
7. Aloe Vera Para Acabar com a Coceira Vaginal:
Suco de aloe vera (extraído do gel de aloe vera) tem sido usado para tratar lesões menores da pele, como queimaduras leves, queimaduras de sol, erupções cutâneas e picadas de insetos. Graças às suas propriedades calmantes e de refrigeração.
Também se acredita que contém propriedades anti-inflamatórias que contribuem para seus efeitos de cura. Você pode tentar aplicar o suco fresco de aloe vera sobre a área afetada, mas cuidado com as reações alérgicas. Deixe imediatamente de usar o Suco de aloe vera, se aparecer uma erupção cutânea após a aplicação.
Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Perda de Cabelo!
8. Alho Para Acabar com a Coceira Vaginal:
Alho contém propriedades antibacterianas, bem como antibióticas, que podem ajudar a matar bactérias e leveduras. O alho aumenta as defesas do nosso sistema imunológico de forma surpreendente, e ajuda o corpo a combater infecções bacterianas.
- Misture algumas gotas de óleo de alho com uma colher de chá de óleo de vitamina E biolégico e aplique sobre a área afetada.
- Aguarde 10 minutos, e lave com água morna.
Use este remédio duas vezes por dia durante algumas semanas, ou mastigue 3 dentes de alho cru por dia, ou, alternativamente, pode tomar suplementos de alho (sempre depois de consultar o médico).
Veja Também: As 12 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico
9. Lavagem com Água Salgada Para Acabar com a Coceira Vaginal:
O banho com água salgada é um remédio caseiro para Coceira Vaginal simples de preparar. Ele controla o avanço dos microrganismos que geram a infecção. Para aplicar, adicione na água 1 colher de sopa de sal marinho integral, sem ser o sal refinado.
Lave a região íntima com essa mistura sempre que tiver a Coceira Vaginal. Você também adicionar na sua banheira ½ xícara de sal marinho, sendo que água deve estar morna. Permaneça por alguns minutos.
Veja Também: As 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Peso
10. Calêndula Para Acabar com a Coceira Vaginal:
A calêndula, ou malmequer, é uma planta com propriedades antifúngicas e antibióticas. Para combater a Coceira Vaginal, faça um chá com 1 xícara de água e 1 colher de calêndula seca. Tampe a solução por 10 minutos e coe. Pode tomar três xícaras por dia por duas semanas.
LEIA TAMBÉM↓↓:
Diga Adeus as Estrias com Esse Tratamento 100% Natural
Dieta do Ovo Cozido que Elimina 8kg em Apenas 10 Dias!
Chia: Para que Serve? Como Usar? Como Emagreci 10kg em 3 dias!
Os 30 Benefícios do Limão Para Saúde (3# é Chocante)
Remédio Caseiro Para Acabar com as Varizes em 7 Dias
Como Acabar com o Corrimento Vaginal em Poucos Dias!
Como Curar Dor de Garganta em Apenas 1 Dia e Sem Antibióticos!
Veja Também: As 16 Dicas de Receitas Caseiras Para Aliviar a Dor de Cabeça
Seja o primeiro a comentar!