Site icon Letras da Vida

Os 6 Remédios Caseiros Para Tratar Catapora

Remédios Caseiros Para Tratar Catapora de maneira simples e natural. Além disso, a Catapora é causada pelo vírus conhecido como Catapora-zoster e se espalha facilmente de uma pessoa para outra. Esta doença pode se espalhar pelo ar ou entrar em contato com a saliva, o muco ou o líquido das bolhas de um indivíduo infectado.

A pessoa infectada é contagiosa de um dia ou dois antes que as erupções apareçam, até o momento em que todas as bolhas secaram. Geralmente, leva de 10 a 21 dias para os sintomas desenvolverem os sintomas após serem expostos ao vírus. Os sintomas mais comuns são uma erupção cutânea com comichão e manchas vermelhas ou bolhas em todo o corpo. Outros sintomas incluem febre, fadiga, perda de apetite e dores musculares.

Como a maioria das pessoas é vacinada contra a Catapora, ela é mais comum entre os recém-nascidos, seguida por mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico fraco. Normalmente, os piores sintomas da catapora desaparecem em cerca de duas semanas. No entanto, você pode tentar alguns remédios naturais para aliviar alguns dos sintomas e obter alívio da coceira como o vírus segue seu curso.

1. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Óleo de Lavanda:

Óleo de lavanda é outro remédio eficaz para reduzir a irritação da pele e coceira causada por Catapora.

2. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Margosa:

O lilás indiano, também conhecido como margosa ou nim, é útil no tratamento de Catapora, pois tem propriedades antivirais. Além disso, ajuda a secar as bolhas e alivia a coceira em grande medida. Pegue um punhado de folhas de nim, esmague-as e aplique a pasta nas áreas afetadas. Adicionando folhas de nim na água do banho também é benéfico.

3. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio pode ajudar a controlar a coceira e a irritação causada pela Catapora.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Vinagre Marrom:

Um dos remédios mais eficazes para o tratamento da Catapora é o vinagre marrom. Ele irá aliviar a irritação da pele e ajudar a curar as lesões e evitar cicatrizes. Basta adicionar meia xícara de vinagre marrom à água do banho morna e mergulhe no banho por cerca de 10 a 15 minutos.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Cenouras e Coentros:

Uma sopa de cenouras e coentros é altamente benéfica no tratamento da Catapora. É rico em antioxidantes que ajudam no processo de cura.

6. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Mel:

O mel proporcionará alívio da coceira e ajudará a curar as bolhas causadas pela Catapora.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Chá de Ervas:

Você também pode tentar chá de ervas suave e sedativo feito de ervas como camomila, manjericão, calêndula e erva-cidreira.

8. Remédios Caseiros Para Tratar Catapora com Farinha de Aveia:

Um banho de aveia é um remédio caseiro popular para coceira causada por Catapora.

Sair da versão mobile