Tratamento NATURAL Para Eliminar os CABELOS BRANCOS
LEIA TAMBÉM↓↓:
Tratamento NATURAL Para Eliminar os CABELOS BRANCOS de forma simples e natural. Alem disso, os cabelos brancos são um charme para algumas pessoas, porém, a maioria das pessoas, principalmente, as mulheres enlouquece ao perceber o surgimento dos primeiros fiozinhos brancos. Infelizmente, podemos retardar o problema, mas uma hora ou outra eles vão dominar sua cabeça.
O cabelo branco é caracterizado pela ausência de cor nos cabelos, isso começa a acontecer a partir dos 40 anos de idade. Pode ser gerado por fatores genéticos, pode também está associado a traumas emocionais e estresse.
A mudança de coloração dos cabelos ocorre naturalmente com o envelhecimento de forma usualmente gradativa: inicialmente surgem os primeiros fios brancos que vão dando a coloração grisalha em quem tem cabelos de tons escuros; com o avanço da idade mais fios de cabelo vão se tornando brancos, podendo afetar todos os fios.
1. Folhas de Nogueira Para Cabelos Brancos:
Atualmente, as alternativas oferecidas pela cosmetologia são orientadas no sentido da utilização de corantes, no entanto, as folhas de noz são um dos mais antigos remédios caseiros para dar cor e evitar o aparacimento dos cabelos brancos.
2. Folhas de Juglonas Para Cabelos Brancos:
A juglona é uma substância que contém um corante muito utilizado na indústria de cosmético. Para preparar essa mistura para os cabelos brancos, basta ferver água e quando ferver, adicione 2 punhados de folhas de nogueira. Deixem ferver por 15 minutos e aplicar sobre o cabelo.
Veja Também: As 10 Receitas Para Curar a Enxaqueca
3. Loção Sálvia Para Cabelos Brancos:
Essa ervas por milhares de anos têm sido usadas para tingir o cabelo é evitar os cabelos brancos, é um dos mais populares corantes naturais, especialmente indicados para cabelos de cor escura.
Para escurecer a cor do cabelo e e desfaçar os cabelos brancos, basta ferver folhas de sálvia durante 30 minutos. deixe esfria é colocado no cabelo.
Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar Garganta Inflamada
4. Alecrim Para Tratar Cabelos Brancos:
Se você quer manter o tom, evitar os cabelos brancos, e acentuar o cabelo preto, uma infusão de alecrim é a solução para tratar os cabelos brancos.
O uso desta erva é outra maneira natural de lidar com os cabelos brancos, graças a seus níveis elevados de ácido cafeico e ácido rosmarínico, dois potentes antioxidantes para tratar os cabelos bracos.
A preparação é muito simples, que você ira precisar de ¼ de xícara de alecrim, ¼ sage e 2 copos de água.
Ferver a água coloque as ervas e deixe repousar a noite toda. E aplique no couro cabeludo.
Veja Também: Receita Para Controlar o Colesterol Usando a Moringa
5. Gengibre Para Tratar Cabelos Brancos:
O gengibre é um remédio muito bom para tratamento de cabelos brancos o segredo do cabelo saudável, cheio de vida é em ter um couro cabeludo saudável, e o gengibre, uma das plantas mais populares na medicina tradicional chinesa.
Ele é usado para aumentar a circulação no couro cabeludo e ira ajudar no crescimento dos folículos pilosos (as glândulas que geram o cabelo) ajudando a tratar os cabelos brancos.
LEIA TAMBÉM↓↓:
Basta ferver água e quando ferver adicione o gengibre ralado. Deixe ferver por 15 minutos apos esfriar aplicar no seu couro cabeludo.
Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Aliviar Artrite Reumatoide!
6. Iodo Para Tratar Cabelos Brancos:
Coma mais alimentos ricos em iodo. Alimento rico em iodo ajuda na prevenção de cabelo brancos. O peixe tem um teor elevado de iodo.
Além disso, as bananas e cenouras também contêm iodo. Você pode substituir o sal marinho ou sal kosher com sal para aumentar a sua ingestão de iodo.
7. Aloé Vera Para Tratar Cabelos Brancos:
Aloé de vera também fica muito eficaz em tratar cabelos brancos e cabelos em geral.
Massageando o cabelo com a mistura de áloe vera do leite de coco e o óleo de germe de trigo acelera o crescimento do seu cabelo e os pelos o pH do couro cabeludo e limpara os poros.
Após isso, enxague bem e lave o cabelo, como de costume. E aos poucos percebera os cabelos brancos sendo amenizado.
Veja Também: Os 20 Benefícios da Moringa Para Saúde
8. Óleo de Jojoba Para Cabelos Brancos:
A semente desta árvore é rica em ácido linoleico que contribui para a regulação da geração de gordura e vitamina E que elimina os radicais livres, responsáveis pelo aparecimento dos cabelos brancos prematuro.
Óleo de jojoba é absorvido facilmente pelo couro cabeludo a massagem com o óleo de jojoba é uma ótima maneira para hidratação profunda e tratar o cabelo brancos.
9. Germe de Trigo Para Tratar Cabelos Brancos:
Óleo de gérmen de trigo é um excelente produto natural para nutrir e hidratar o cabelo, também é rico em vitaminas.
E misturado com outros elementos, tais como iogurte e mel e devido ao seu poder antioxidante, previne o aparecimento de cabelos brancos.
Aplique no cabelo seco, metade uma hora antes de lavar com suaves massagens para penetrar.
Veja Também: Os 9 Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde!
Cuidado Com Corantes:
As tinturas de cabelo podem ser muito alergênicas e podem causar uma reação alérgica de pele (dermatite alérgica), com vermelhidão da pele e cicatrizes, de acordo com dados dos Estados-Biblioteca Nacional de medicina de Unidos. Importantes fazer para executar um teste de alergia do produto por trás das orelhas ou pescoço.
Portando sempre é bom usar produtos naturais, obterá melhores resultados para seus cabelos brancos, e na hidratação do mesmo, sem risco algum. Mais é sempre bom testar os produtos naturais antes do uso.
LEIA TAMBÉM↓↓:
Diga Adeus as Estrias com Esse Tratamento 100% Natural
Dieta do Ovo Cozido que Elimina 8kg em Apenas 10 Dias!
Chia: Para que Serve? Como Usar? Como Emagreci 10kg em 3 dias!
Os 30 Benefícios do Limão Para Saúde (3# é Chocante)
Remédio Caseiro Para Acabar com as Varizes em 7 Dias
Como Acabar com o Corrimento Vaginal em Poucos Dias!
Como Curar Dor de Garganta em Apenas 1 Dia e Sem Antibióticos!
O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.
Seja o primeiro a comentar!